O Primeiro Post

Agora que você já possui um navegador seguro, registrou seu e-mail, construiu um perfil e montou seu blog com os principais elementos básicos, chegou a hora do primeiro post.
Mas o que escrever... O seu blog pode ter o formato que desejar, com assuntos diversificados ou específicos.
Na verdade o blog é um espaço semelhante a um diário pessoal. Nele você colocará assuntos que lhe interessam e agradam, como: idéias, opiniões, notícias, crônicas, contos, poesias, fotos, vídeos, músicas, mensagens, links; ou seja, um espaço livre e interativo. Um canal para o mundo.
Então não se iniba, escolha seu primeiro assunto, que os demais virão automaticamente, a medida que você começar a tomar gosto em ser blogueiro.
Para escrever o post, antes de mais nada você terá que estar logado. Lembre-se, qualquer movimento que queira fazer em sua página terá que ser logado com seu e-mail. Uma vez logado, entre no seu blog. Na parte superior direita, existe um elemento de página chamado "Navbar", é através dele que tudo começa. Clique em "Nova postagem", conforme indicação na figura a seguir:




Abrirá a página do editor de post, veja figura:



Na parte superior esquerda coloque o título do post no espaço reservado (indicado na foto). Em seguida passe para a caixa de edição principal e escreva seu texto diretamente sobre ela ou copie/cole de outro lugar, caso o seu texto já esteja pronto, como por exemplo no "Word".
Para finalizar, na parte inferior direita, você encontrará uma pequena caixa reservada para "Marcadores de postagem" (indicação na foto), é opcional. Mas é interessante desde o princípio criar esses marcadores (será uma explicação futura), para organizar seu blog por assuntos, caso ele seja de assuntos variados.



Feito isso, leia seu texto para corrigir eventuais erros ortográficos e/ou digitação.
Em seguida no quadro de cor laranja (modeloBlogger), na parte inferior esquerda, verá a inscrição "Publicar Postagem", faça o último clique e sua primeira obra literária será publicada.

2 comentários:

Anônimo disse...

ÓÓÓTIMAAAAA idéia!!!
Eu agora vou aprender!!!
beijokas da Bia

Anônimo disse...

FORMIDÁVEL! ADOREI ESTA IDÉIA!

Sabe que é difícil encontrar em português um beabá do Blogger! Parabéns pelo trabalho!
Bjs.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking