Cheiro Verde

A Coral, marca do grupo holandês AkzoNobel realizou um estudo mundial chamado Colour Futures, com especialistas em cores no mundo todo para pesquisas e observações de diferentes segmentos da sociedade como a cultura, arquitetura, decoração, moda, design, artes, músicas, artesanato para identificar o comportamento e estilo de vida das pessoas. É resumo de estudo antropológico.

A partir desse estudo cada consultor em cores elegeu sua paleta. O passo seguinte, foi identificar a sinergia entre os resultados de cada especialista em cores dos continentes envolvidos - Ásia, Europa Continental, Reino Unido, América do Norte e América Latina.

O resultado foi que a cor verde, que possui efeito calmante, será a cor da moda para as paredes em 2009. De acordo com a Gerente de Colour Marketing da Coral e responsável pelo estudo na América Latina.
"o resgate da natureza na vida das pessoas é uma tendência mundial e muito forte. Esse tom de verde representa uma aproximação do homem com a natureza, mas sem a perda dos benefícios adquiridos com a tecnologia. É um verde refrescante e relaxante. Transmite ao mesmo tempo tranqüilidade, progresso, renovação, responsabilidade e sociabilidade".
Ela destaca ainda que o tom ''cheiro-verde'' é uma cor fácil de ser trabalhar. Em ambientes mais modernos, o verde da onda funciona bem com vidros, aços, concretos, podendo ser combinada com tons cinzas, azuis suaves, lilás acinzentado e chocolate. Já se a intenção é criar um ambiente mais quente, aconselha como combinação o ameixa, terracota, pêssego e rosa cor da pele.

De acordo com psicólogos o fato de um verde claro ter sido apontado como tendência mundial de 2009 reflete que o inconsciente coletivo está impulsionado pela busca da vida. Expõe consciência da finitude do planeta em função da própria interferência do homem no meio.
Fonte

Portanto, se está pensando em reformar sua casa aproveite a dica dos especialistas e "pinte o sete" ou melhor seus ambientes, principalmente quartos, na cor verde. Veja algumas sugestões.



5 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

gostei do post e das imagens, muito bem.

Elisa disse...

Olá Denise
Achei este seu post muito interessante e vou aconselhar a minha filha mais nova a ler, como ela está a estudar designer gráfico e neste momento anda a desenvolver um projecto sobre cores, talvez sirva este seu post para o trabalho. Bjs de manta de retalhos

Unknown disse...

Será que o verde vai pegar???

Anônimo disse...

Olá amiga, interessante o verde é uma cor que eu gosto muito, não para pintar a casa mas sim porque o verde significa Esperança e para mim também significa vida. É a cor da natureza que eu tanto amo. Bjs

Flora Maria disse...

Adoro sincronicidades !
Com vontade de expor minhas íris, que floresceram pela primeira vez,resolvi fazer uma postagem com Cores, e não somente falando- mais- uma- vez de- flores . Logicamente que teria que ser cor de violeta, e assim fiz. Aí vifui dar uma espiada nos meus Visito Sempre, e encontro sua postagem sobre cores ! Pode ???
Estamos em sintonia...
Beijo
Flora Maria

PS: verde é minha cor preferida, mas sou um pouco reticente em usar o que outros determinaram estar na moda, mas concordo com a idéia de que o "inconsciente coletivo" está direcionando para o Verde.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking