Postando Fotos

Existem várias maneiras de postar fotos em seu blog. O modo mais fácil é fazendo o "upload" no próprio editor de posts. Vejamos os passos.

Com o editor aberto, clique na pequena figura de paisagem que aparece na barra de ferramentas do editor, veja foto abaixo:



Abrirá uma página como essa abaixo.



A imagem ou foto que queira adicionar ao seu post poderá ser do seu arquivo do computador ou da Web. O primeiro caso é o mais fácil, então vamos fazê-lo.

Passo 1 - Basta clicar no botão com a inscrição "arquivo", escolher de que pasta do seu PC você quer pegar a foto, selecionar a mesma e clicar sobre ela, em seguida "abrir". Sempre observando que tem limite de memória, conforme está assinalado na parte de baixo da caixa de seleção de imagens.
Desejando postar mais de uma foto, executar toda a operação desse Passo 1 novamente.
Observe que em azul há a inscrição "Adicionar outra imagem", é só clicar sobre ela e outra caixa de abrirá, faça todas as etapas como fez para selecionar a primeira foto, assim você poderá adicionar várias fotos em seu post.

Passo 2 - Em seguida escolha em que posição deverá ficar a imagem, em "Escolha um layout". Quando for postar mais de uma foto o indicado é a posição "nenhum", assim você poderá organizar a sua postagem da maneira que melhor lhe agradar. Caso opte por uma única foto, fica a critério centralizar, lado esquerdo ou lado direito.

Passo 3 - Nesse passo escolha o tamanho da foto na coluna "tamanho da imagem". Estou indicando grande como exemplo.

Passo 4 - Agora clique na barra laranja de inscrição "fazer upload de imagem", aguarde uns instantes e outra janela se abrirá para finalmente "concluir" a postagem.

A(s) foto(s) escolhida(s) aparecerá no editor de postagem. Publique a postagem e confira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! Muito útil e bem explicado!

PS: Uma idéia para mais tarde é mostrar que o Html pode ser mudado para se publicar fotos maiores, já que o Blogger agora padronizou o tamanho das fotos.

Anônimo disse...

Querida Denise.... Deus lhe pague!!!!!!! rsrs.... vc não tem idéia do quanto me foi útil essa explicação.... eu postava pelo Picasa, mas não tenho nesse PC que uso agora.... há muito não atualiza meu blog.... eu tava quase baixando o Picasa... kkk kkkk
Mas Graças à vc, consegui!!!!!!!!! Muito obrigada meeeeeeesmo.... Bjos no coração e que Deus te abençoe SEMPRE....

Anônimo disse...

Denise...show de bola!

Poucos gastam algum tempo com dicas básicas como se todos já soubessem quase tudo!

Um abraço.

GIL ADRIANO
www.giladrino.blogspot.com.br

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking