Outubro Rosa

O Outubro Rosa nasceu há dez anos nas Cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, enfermidade que vai afetar a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.


Photobucket


Durante um mês, várias ações de conscientização voltadas ao grande público lembram as mulheres da luta global contra o câncer de mama. Palestras, eventos, estandes instalados em locais de grande circulação, distribuição de material informativo, são algumas delas
.


A cada ano 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama e que uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama.

Suas informações e a divulgação das novidades sobre o tema podem significar o diagnóstico e o tratamento precoce de uma - ou mais - destas mulheres.
Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora.

Mitos e verdades

Links informativos

Fiquem atentas!!! e aos maridos, noivos e namorados cobrem de suas companheiras os exames periódicos, estimule-as.

O auto-exame é importante, mas é preciso fazer mamografia a partir dos 40 anos - 30 se tiver casos da doença em parentes muito próximos.

Photobucket

6 comentários:

Unknown disse...

Olha esse assunto me deixa muito preocupada. Minha avó morreu de câncer, eu tenho probabilidade, tenho a mama densa e de dificil diagnóstico só com oauto exame. Fazia controle no Brasil a cada 6 meses. Aqui eles não fazem ou devo mudar de médica par ame sentir mais segura. Não fazem mamografia antes dos 40. E só fiz ultrasom uma vez, ano passado. A médica diz que está tudo bem, mas eu não acredito. Quando for ao Brasil, vou na médica. Bjkse boa semana!!!

Marina disse...

hank you will be your kind comment about my Today's Flower post. I'm trying you participate in it every teams I have something interesting you the show.
Breast cancer is very serious illness and ALL WOMEN must of mastography (mamografia) every to year. My mother-in-low lost to her right breast (and luckily not to her life) because she was afraid you talk you someone and lives to over you visit the doctor.

Marina disse...

I'm sorry that the translator did so big damage to my comment. I can't understand what went wrong!

Tiago R Cardoso disse...

uma enorme e nunca demais divulgação.

Joice Worm disse...

Ainda bem que aqui é grátis e a marcação se faz dentro de menos de 1 mês... Já fiz este ano e no ano passado. Quanto antes, melhor!

Marcia Soares disse...

Precimos nos amar muito mais !!!
Vamos fazer o minimo para viver com mais saude e felicidade !!!
Marcia

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking