Maldade e Hipocrisia

O mundo virtual é bastante interessante e demasiadamente espantoso. Digo isso, pois fui protagonista de um episódio de maldade essa semana na blogosfera.

Há um tempo venho participando de uma blogagem coletiva fotográfica que acontece toda a sexta-feira .


A minha participação é eventual, pois só inscrevo meu photoblog na brincadeira, quando estou com disponibilidade de tempo, uma vez que o grupo cresce a cada semana. E por simpatia e acima de tudo, por prazer, gosto de retribuir gentilmente a cada comentário que chega em meus posts.


Uso a internet como instrumento de inter-relação, para fazer bons e novos amigos, relaxar e me distrair. Bem, para quem não conhece, essa brincadeira fotográfica chama-se Sky Wacth Friday, onde consiste em fotografar o céu.


O post da última semana que publiquei em meu photobolg recebeu o tíulo de “A lua e o zodíaco”, e acreditem, foi julgado e denunciado por alguns participantes ao organizador da BRINCADEIRA, isso porque eu fiz uma relação da lua com o zodíaco, onde eu apresentei uma foto da lua que acabava de despontar em minha janela. Em seguida, ofereci de “brinde” aos participantes, imagens de pinturas corporais (já bastantes conhecidas na internet) representando os símbolos do zodíaco. Por sinal uma magnífica obra artística.


Para meu espanto, o organizador dessa blogagem fotográfica deixou-me um comentário, no qual informa que havia recebido vários e-mails a respeito do meu post. Claro que após examiná-lo não encontrou respaldo nas denúncias. Transcrevo a aqui trecho desse comentário: Art is art.. and who I'm I to censor what you wish to put and show on your blog... I personally think all you pictures are beautiful... Tom


No meu entendimento esses denunciantes são indivíduos de mente impura e pobres de espírito, sem ressaltar a falta de cultura e a tremenda incapacidade intelectual para apreciar uma boa arte. Pois quem olhou para as imagens por mim postadas e viu nelas pornografia em vez de arte, só me resta desejar, que Deus as proteja de praticarem maldades e de serem tão hipócritas.


Mas como não sou Deus, não usarei da mesma hipocrisia e fazer de conta que ficou tudo bem. Meus blogs sempre estiveram e estarão abertos aos amigos . Não posso entender e “não quero” , pessoas que se julgam melhores ou superiores, vestindo uma toga e me julgando. Quem pensam que são para dizerem o que devo ou não colocar em meus blogs?


Durante esse período da blogagem, que aconteceu nessa última quinta-feira, muitos passaram e se omitiram. Não lançando qualquer comentário em meu post, por pura covardia, apenas para ficar “bem no filme" para os gringos, preocupando-se com sua aparência ou sei lá o que, pois trata-se simplesmente de um blog. Não suporto falso moralismo, falta de personalidade e falsidade. Aliás, desconheço alguma pessoa de bem, que possa gostar desse mix indesejado.


Meus blogs são inscritos em vários sites de análises de tráfego. A relação de todos que lá estiveram nesse período, a hora e o tempo de permanência de cada visitante no meu espaço, foi avaliado por mim, já que fui Ré de um julgamento tão importante.


Observo que muitos indivíduos por trás de um telefone, ou mesmo de um teclado de computador , possuem comportamentos que não teriam cara a cara com as pessoas. Assumem posições de dedo duro, denunciadores, valentões, donos da verdade. Compactuam com hipocrisias e assim vai. Mas a vida segue, e de agora em diante ficarei mais atenta aos bons moços.


17 comentários:

Francisco Coelho disse...

Denise
Quero deixar de publico a minha solidariedade com vc em relação a censura sofrida.

PS Se sevir de consolo vc não foi a primeira, sei de um blog que passou pela mesma situação,Esse blog que vc se refere deve ser de alguem que participa de alguma seita religiosa nos E.U.A.


Bjs

Anônimo disse...

Solidariedade toda filhota e madrinha minha!

Lindo blog teu, preciso de aulas, parea mexer aqui!

Saudades enormes de meu Peter Pedro Pedra, assim como docê e do borra botas ops, digo Market Santus!
Amamos Voce!

sAUDADIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Anônimo disse...

Solidariedade toda filhota e madrinha minha!

Lindo blog teu, preciso de aulas, parea mexer aqui!

Saudades enormes de meu Peter Pedro Pedra, assim como docê e do borra botas ops, digo Market Santus!
Amamos Voce!

sAUDADIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Anônimo disse...

Denise, estou a chegar agora de fim-de-semana prolongado e constato que você foi vítima de alguns "engraçadinhos" que pensam serem apenas eles os donos da verdade.

Não esperava por essa no SKY WATCH embora a outra semana também tenha tido um arrufo com dois ou três participantes por causa do tipo de comentário ser praticamente igual para todos. Mas também com 300 tipos a postarem ... um teve mesma a ousadia de me mandar uma mensagem para o meu email!

Enfim ... faça de conta ... como se diz em Portugal, os cães ladram, mas a caravana passa!

Tiago R Cardoso disse...

Por alguma razão eu sai do Sky Watch, uma das principais é alguns só lá estarem para se promoverem, meterem lá o nome e ficarem há espera de publico...

Um boa ideia está a transformar-se num movimento vazio e com falta de consistência.

Joice Worm disse...

Liga não, Deni. Há coisas mais importantes na sua vida para se preocupar e valorizar.
Lembre... "Muitos são convidados, mas poucos os escolhidos" e nos Blogs há muita gente boa e muita gente indesejada. Por este motivo, tenho amigos que comentam no meu Pequeno Milagre... poucos, mas os de certeza, os melhores. Adoro-os a todos e procuro conhecer só aqueles que possuem algum conteúdo. Do contrário, sinto nas prórpias palavras comentadas e não me aborreço.
Você como eu, escrevemos para nos relaxar e deixar uma centelha daquilo que aprendemos na vida...
Liga não, Deni. Senti muito o que lhe aconteceu, mas espero que não faça disto um motivo para dor de cabeça. Vc não merece, amiga!
Tranquileze-se... Nem imaginas a quantidades de amigos verdadeiros que tens...

Beatriz Lo Russo disse...

Eu, ein!!!!!
Tem muita gente doida neste mundo!!!
Liga não, De, as fotos são maravilhosas!
Beijão da Bia

Madalena Barranco disse...

Querida Denise,

A ignorância dissemina a maledicência... Você é uma pessoa maravilhosa. Defenda-se e não dê atenção a gente assim - o que eles querem é aparecer.

Beijos, e tenha um lindo dia da Amizade.
madá

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Denise, minha solidariedade a voce. Tambem já estou de saco cheio destes falsos moralistas, que se escondem atras do manto da religiao. Eles é que sao os pervertidos. Usam a religiao para tentar controlar instintos incofessaveis. Falam do cisco no olho dos outros, sem antes notarem o prego que está cravado no deles.
Abração

Lulu on the sky disse...

Fico revoltada com esse tipo de censura.
Aproveitando a data de ontem, 20 de julho desejo atrasado: FELIZ DO AMIGO !!!!

Big Beijos

lenita disse...

Fica triste não Denise, voce está acima de qualquer critica, adoro seu blog, as músicas, as fotos, os posts,enfim tudo que nele voce se coloca de alma e coração.
Continue na sua criatividade e trabalho que só nos tem trazido alegrias e prazer.
Muito Obrigado por estarmos compartilhando suas belezas....
Muitos beijos
Lenita

Descolada disse...

Faço minhas as palavras da Lenita.
Vc é uma das poucas pessoas virtuais que conheço, que me traz mensagens positivas que alegram meus dias.

Não merecia.

Já tentei ter vários blogs em vários lugares, desde 2000. Divulgava-os para conhecidos e embora tenham me trazido novas e boas amizades, os blogs tbm me obrigaram a conhecer o pior das pessoas.

Ainda não aprendi a valorizar o que é bom e esquecer o que me faz mal, ou seja, não sei brincar.

Não vi sua postagem no SkyW. mas duvido que tenha sido ofensiva, vou lá visitar e deixar um comentário agradável só para mostrar ao imbecis que vc é apreciada.
Beijos

Marcos Santos disse...

Pois agradeço a todas as pessoas que vieram aqui, colocar sua mensagem de apoio a minha Denise. Mas enfim, a imbecilidade existe, e é uma coisa tão séria que deveria ser tratada como ciência.

Ana Baldner disse...

Dê, infelizmente na net a gente encontra pessoas que se fazem de inteligentes e boazinhas mas são burrinhas e maldosas... Já sofri muito com isso... não vi as fotos, mas pelo que eu onheo de vc (mesmo sendo só virtual) tenho certeza que as fotos não tnham nada de mal... então tbm deixo o meu apoio a vc por essa palhaçada que fizeram... um beijão pra vc e pra sua familia...

Ana Baldner disse...

Dê, infelizmente na net a gente encontra pessoas que se fazem de inteligentes e boazinhas mas são burrinhas e maldosas... Já sofri muito com isso... não vi as fotos, mas pelo que eu onheo de vc (mesmo sendo só virtual) tenho certeza que as fotos não tnham nada de mal... então tbm deixo o meu apoio a vc por essa palhaçada que fizeram... um beijão pra vc e pra sua familia...

Ramosforest.Environment disse...

Quem não gostar de uma postagem que passe ao largo. Censura, não.

☆Lu Cavichioli disse...

DENISE, QUERIDa, li a blogada referida acima e comentei. Aliando meus aplausos à sua criatividade.

Minha amiga, você está acima desses ínfimos comentários por isso te deixo um recado de Fernando Pessoa:

"SEGUE TEU DESTINO
REGA AS TUAS PLANTAS
AMA AS TUAS ROSAS
O RESTO É A SOMBRA
DE ÁRVORES ALHEIAS

bj querida! Lu Cavichioli

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking