Bacalhau Escondidinho Tricolori

Essa receita é uma ousadia do Chef Alecrim, bacalhau não é o prato que ela faz com mais desenvoltura, digamos que ele é até bem fraco, principalmente em se tratando da quantidade de amigos portugueses que o Chef tem na blogosfera.

Peço desculpas aos meus amigos lusitanos, mas não resistir ao bom preço do bacalhau e resolvi comprar para conferir a qualidade. Então tenho que arriscar, fazer o que?

Batizei o prato de "Bacalhau Escondidinho Tricolori".



Ingredientes

800 gr. de bacalhau desalgado e demolhado
3 batatas grandes
2 pimentões verdes
1 pimentão amarelo
2 tomates
1 cebola grande
3 dentes de alho amassados
1 folha de louro
azeite
sal
pimenta do reino
250 gr. de grão de bico cozido
1 maço de brócolis cozido no vapor




Passo-a-passo

Coloque o grão de bico para cozinhar com água, sal e a folha de louro. A seguir pegue o bacalhau já desagaldo e cozinhe junto com as batatas. Após cozidos retire as batatas e reserve-as. Separe o bacalhau em lascas e passe-o ligeiramente no azeite e alho, deixe-o semi-frito, separe. Faça o mesmo com os pimentões, cebolas e tomates.



Em um refratário grande, regue um pouco de azeite e faça uma caminha com os semi-fritos de pimentões, cebolas e tomates. Após cubra-os com as lascas de bacalhau, depois as batatas cozidas, regue-as com mais um pouco de azeite.

Sobre as batatas mais uma camada dos semi-fritos, depois o grão de bico, já cozido, mais um pouco de azeite e finalmente o brócolis cozido no vapor, dê uma última regada de azeite generosa, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média por 30 minutos, e já está ponto para servir.


Para acompanhamento arroz branco.
Photobucket
Chef Alecrim, merci!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking