Carioquinha 2009 - Lazer para Pessoas Deficientes

Do dia 01 junho a 05 de julho o Rio terá a temporada 2009 do Carioquinha.

Muito carioca nunca foi ao Cristo, ao Pão de Açúcar, tradicionais atrações turísticas da cidade. Que dirá se aventurar na Floresta da Tijuca em um tour de aventura. Pois bem, estas e outras atrações, estarão disponíveis aos cariocas com preços mais que especiais, de 01 de junho a 5 de julho de 2009.

É o projeto Carioquinha 2009 que promete fazer o carioca curtir a Cidade Maravilhosa como um turista, sem que isso pese no bolso. O programa Carioquinha 2009 nessa edição, traz descontos especiais e até isenção de taxas para nascidos e moradores da capital e do Grande Rio em mais de 120 atrações espalhadas pela cidade.

Veja todos os detalhes no site oficial. As atrações não se restringem apenas aos pontos turísticos como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Maracanã, Barcas, Vôos de Asa Delta, MAM, Planetário, entre outros. Vai mais além com circuitos gastronômicos com delícias cariocas e hospedagens com 50% de desconto.

A novidade nessa edição é a adesão do Pink Fleet - embarcação cinco estrelas que oferece passeio pela Baía de Guanabara com conforto, segurança e eventos com padrão de qualidade internacional.



A embarcação é totalmente adaptada para cadeirantes, com rampas de acesso, banheiro adaptado. O andar térreo oferece uma área aberta e outra coberta, ou seja, o cadeirante tem a opção de ver a paisagem pelas janelas do restaurante ou na varanda.


O Pink Fleet fica atracado na Marina da Glória, onde você encontra estacionamento por R$ 10,00. Para chegar à embarcação, que fica do outro lado da marina, existem vans do Pink Fleet que transportam os passageiros. As vans não possuem espaço reservado para cadeira de rodas, mas sempre rola aquela ajudazinha para colocar o passageiro pra dentro e dobrar e guardar a cadeira.

O passeio leva 2 horas e meia o barco segue até Niterói e volta ao Rio, com direito a passar por debaixo da ponte e tudo. Os principais pontos turísticos e históricos da orla são indicados por uma narração em português e inglês, conforme se passa por cada um deles. A idéia de se conhecer a orla por outro ângulo é maravilhosa. O navio oferece ainda opções de lazer variadas, atracado e navegando. Você pode optar pelo City Lights Dinner, passeio noturno, onde vai admirar as luzes da cidade; ou realizar o passeio no fim de semana, durante o dia. Além disso, o Pink Fleet funciona também como um espaço para eventos corporativos, reuniões e festas.

Pink Fleet
Tel: (21) 2555-4063
www.pinkfleet.com.br
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº.

Fonte: Mão na roda e Site oficial


13 comentários:

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Olá Denise
Bom podermos estar em contato outra vez.
Te confesso que minha frequência, escrito e comentários estão bem mais raros, distantes um do outro em relação a um ano atrás. Mas a vida é assim, às vezes pede que nos voltemos para outras coisas.
Bela infomação/notícia essa tua, pois quem mais que pessoas que não possuem todas as habiilidadez e capacidade de decições necessita espaços para o convívio, para o lazer, para estreitar laços com a natureza.
Beijos
Salete

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Madrinha do Quiosque, td bem?
Passei pra deixar um beijo e ler sua postagem sempre antenada com o bem estar no ser humano.

Você é SUPER!
ultrabeijos estelares.

Lu C.

Unknown disse...

Muito bom esta iniciativa pois os cadeirantes levam uma vida tão limitada. E ver esta cidade maravilhosa ainda com comodidade para eles é ótimo.
Beijos no teu coração.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Ligadérrima sempre,em informar e servir!Puro Amor!Pura Vida!
Amamos Ocê,Denise Central Bank!
I Nosso Petit Prince!
Viva Vida!

Suelly Marquêz disse...

Denise, post da hora, amiga, alem de nos situar da boa qualidade de vida que se pode ter, podemos apreciar as belezes desta linda Guanabara, Voce sempre á frente de boas iniciativas, Parabens ,querida amiga, vou divulgar. Bom FIM DE SEMANA.

Suelly Marquêz disse...

Denise, voltei, é a saudade, tendo?
Lendo noticas passadas que adoro, encontrei um email meu á voce, quando numa data de fim de Maio de 2008 eu te convidava a vir para os campos da fazenda, aqui de casa, quando as mexeriqueiras estam carregadinhas e os tucanos e todos passaros nos envolvem nesta harmonia, voce e Pedro estao sempre em minhas oraççoes.Beijos

Anônimo disse...

Denise:
Não conheço o Rio ainda. Mas bem que os leitores do Twitter iriam gostar de saber deste programa.
Por favor, coloque no seu blog:
um Share...para compartilhar a informação.
No blog da Sam: Avida como a vida quer. Tem um bom. E no Dicas Blog da Juliana Sardinha também tem.
Beijos.
Anny.

Flora Maria disse...

Excelente iniciativa, digna de ser copiada.

Adorei o novo visual do Alecrim !

Anônimo disse...

Denise

Seu blog é um convite à humanidade.
Um beijão.

Dora Coimbra disse...

Que bom para os carioquinhas que tem a passibilidade de ver sitios lindos sem pagar muito, também gostava de poder ter essas possibilidades,pois não conheço nada no Brasil e deve ser bem lindo. Um grande bjo para você minha amiga

Hermilaine disse...

Oiieeee,bom dia.Tô visitando teu blog e gostei muito.Posso seguir?Abração pra você.

Anny disse...

Estar aqui no seu blog é uma viagem.
Um dos meus objetivos.
Vi Susana Verner dizendo o qunto ela ama o Rio.
Eu amo sem conhecer. Pode?
Um beijo.
Anny

Luísa Nogueira disse...

Só agora 'achei' seu blog, amiga!(Se é amiga da natureza, é também minha amiga).Já estou lhe seguindo...
Um carinhoso abraço!
Luísa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking