Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Nessa data será lançado o filme "Home nosso planeta nossa casa" - sobre o Planeta Terra composto inteiramente com imagens aéreas, incluindo o Brasil.
Desse ponto de vista, o diretor Yann Arthus-Bertrand quer revelar ao público a atual situação do planeta e afirmar que a solução ainda existe mas que só depende de nós.

Confiram o Trailler do filme



O blog Verde Que Te Quero Verde, no meu amigo Chico Coelho, está realizando uma campanha "seu ponto de vista pode salvar o planeta". A campanha consiste em postagens com um depoimento sobre como ajudar a natureza e o envio de uma foto paisagem. O material deverá ser enviado para o e-mail: chico.elho@gmail.com, com o assunto: HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA.
O vencedor ganhará uma Ecobag promocional do filme.



O critério adotado para a escolha do vencedor, será aquele que tiver mais comentários em sua participação que será postada no VERDE QUE TE QUERO VERDE.

Já marquei minha participação no evento, vejam e comentem, PLEASE. Vocês também encontrarão outros amigos por lá, como: Marcos Santos, Eduardo PL entre outros, dêem uma chance para eles também, o que vale é a sua participação, seja com comentários e/ou envio de material.

Abaixo deixo o nosso Planeta em Números e no post Imagnes Impactantes alguns motivos que podem lhe ajudar à aderir essa causa.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking