Adoção de crianças no Brasil





Link da Petição:

http://www.petitiononline.com/2007adoc/petition.html

Cadastro Nacional de Adoção reunirá dados de crianças aptas à adoção de todo o país. Além de agilizar adoção, cadastro permitirá cálculo de estatísticas sobre o assunto.
Um novo sistema de banco de dados para unir informações relativas à adoção no Brasil será lançado nesta terça-feira (29) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O sistema, chamado Cadastro Nacional de Adoção (CNA), será implantado nas varas da Infância e da Adolescência até o mês de julho e todos os dados estarão inseridos no sistema em seis meses.

O cadastro fornecerá informações sobre o número de crianças e adolescentes sob a tutela do estado, quantidade e localização de casais habilitados a adotar em todas as regiões, perfis completos e dados sobre os abrigos.



Publicação na íntegra em Notas Soltas e Idéias Tontas.

Denise BC Photobucket

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Denise, que todo esse projeto seja diferente dos demais. No Brasil, faltam as coisas "andarem" e sairem do papel. Beijus

Louis la Vache disse...

Louis la Vache agradece-o visitando seu blog!
"San Francisco Bay Daily Photo"

Nélia Botelho disse...

Olá Denise!
Há dias deixou um comentário em que um conjunto vermelho para bébé ficaria bem."Pegando" na sua ideia, pus mãos à obra. Quando puder pode passar lá para ver o que saíu!
Tenha um bom final de semana!
bjs
Nélia

Ramosforest.Environment disse...

Adoção de crianças , no Brasil, sempre foi um tema muito falado e pouco executado.
Espero que algo positivo resulte dessa nova iniciativa.

Rosalino disse...

Meu Filho do Coração

Olá Amigos! Este espaço é destinado a todas as pessoas (casais ou não) que estejam envolvidos directa ou indirectamente em processos de adopção de crianças. Ou a quem esteja interessado em simplesmente contribuir para melhorar o bem estar das crianças em causa. Podem contar um pouco das suas histórias e partilhar as alegrias e dificuldades. Venha ajudar-nos e ser ajudado. Sozinhos estaremos isolados,mas em união estaremos mais confortados. Um abraço a todos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking