Mulherão - Série II (Blogagem Coletiva)

Peça para uns amiGOs descreverem um mulherão.

Alguns imediatamente vão falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bunda e cor dos olhos...

Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada e com um lindo sorrisso.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem
muitas: Vera Fischer, Malú Mader, Adriane Galisteu, Letícia Spiller, Lumas e Brunas.


Agora, pergunte a uma amiGA o que ela considera um mulherão, você vai descobrir que tem uma em cada esquina...


Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola é aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 350,00.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota 10 no quesito linda de morrer, mas mulherão mesmo é quem mata um leão por dia!

Mulherão é a Mulher Brasileira.

Alecrim Dourado na Blogagem Coletiva pela Valorização da Mulher Brasileira.

08 de março dia Internacional da Mulher

Denise BC


7 comentários:

universodesconexo disse...

Viemos aqui para lembrar voce que amanha eh dia de nossa coletiva pela valorizacao da mulher brasileira ! Ja contamos com cerca de 200 pessoas que assim como voce abracaram com carinho essa linda campanha pelas mulheres. Amanha eh dia de luta na blogosfera e contamos com seu apoio.

Se ainda esta sem ideias para seu post, busque inspiracao em nossos blogs pois la voce encontrara varias ideias de abordagem. Se ainda nao for suficiente nos escreva que podemos lhe ajudar sem duvida.

Um forte abraco e amanha fique certo que nos e mais um monte de pessoas estaremos aqui para ler o que voce tem para nos contar !

Meire - http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
Lys - http://universodesconexo.wordpress.com/coletiva-pelas-mulheres/

Denise BC disse...

OK, Meire e Lys
Estou ligada e com vários amigos do Globoonliners, já participando, será uma grande campanha.
Bjs,
Denise BC

Madalena Barranco disse...

Querida Denise, seus textos em homenagem ao dia da mulher são lindos, divertidos e sábios! Hehehe - a mulher que é "mulherão" de verdade é isso: ela é poderosa em todos os sentidos! Beijos e parabéns.

Denise disse...

Vc. é um mulherão.
Eu tbm!
Houve uma passeata em SP, justamente para tocar neste mesmo assunto de que não somos apenas bundas e peitos!
Olha o link:


http://queridoleitor.zip.net/#2008_03-08_19_54_25-128170460-0

Dê, seu blog tá muito legal!
Bjs
D

Meire disse...

Denise amei...
Mulherao somos nos blogueiras, de da a cara pra bater e vem aqui gritar por justiça e valorizaçao.

Obrigada pela participaçao, desculpa por ter chegado aqui com tanto atraso.
Bjs

Meire

universodesconexo disse...

Achei muito divertido seu post :) Eh muito engracado isso mas eh bem assim que acontece mesmo nao eh ? Afinal, os homens comem com os olhos e as mulheres com os ouvidos :)

Mas vamos ser justas e colocar que pelo menos que seja uma pequena minoria, hoje em dia existem homens que reponderia como as mulheres de seu post. Nao podemos generalizar porque se nao corremos o risco de virar sexistas... ai ai ai de nos ne amiga ? :)

beijocas e otima sua participacao ! deu uma leveza ao tema que foi fantastica !
Lys

Scliar disse...

Oi, mulherão! O difíl é conseguir ocrresponder a tudo isto... Tangenciei a "problemática" lá no meu post. Gostei tambem do toque leve, e a boa sacada de perceber que a quetão tem dois lados. Bzus. Boa semana. Ethel SC

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Nosso Planeta em Números

Adorei a Visita - Volte Sempre!
Photobucket

msn spaces tracking