Try JibJab Sendables® eCards today!

Aquela velha história de que estamos destruindo o mundo onde viverão nossas futuras gerações já não está com nada. Realmente, estamos acabando, pouco a pouco, com o planeta, mas nós mesmos já estamos sofrendo com as conseqüências de nossos atos há um bom tempo.
Mesmo assim, tem muita gente que ainda não acordou para o problema. Para estes, o blog dinamarquês Gigapica Geenstijl publicou uma coletânea de imagens que comprovam que a poluição se tornou uma questão mundial e urgente.
Uma lenda atribui uma falsa etimologia a que na antiga Judéia tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, cuja carne era muito mais macia. Matar a fêmea do bode, a "boda", era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para cada ano, existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional na cultura ocidental, se comemorar com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social.
As formigas são amigáveis, bonitinhas, pequenas, não fazem mal. Podem até ajudar a manter a limpeza nas áreas onde estão instaladas. Tudo isso é puro mito! As formigas domésticas são tão ou mais perigosas para a saúde que as baratas. O problema é cultural: elas não causam o mesmo asco e temor, porque são pequenas e não têm aspecto nojento. No entanto, elas têm a mesma capacidade de contaminar alimentos e ambientes com agentes patogênicos que as baratas e são ainda mais difíceis de serem eliminadas.
1 - Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados. Deixe os ambientes limpos, as embalagens de alimentos fechadas e não deixe louças na pia sem lavar.Fonte
2 - Vedar frestas de pisos, azulejos, portais e de outros locais que ofereçam condições de abrigo para as formigas.
3 - Não acumular madeira em locais úmidos.
4 - Observar a presença de formigueiros em vasos de plantas e jardineiras.
Para tirar as formigas do jardim seque as folhas do tipo pimenta, quebre-as em pequenos pedaços e espalhe pelo jardim.
5 - Excluir a prática de fazer pequenos lanches na mesa de trabalho, protengendo os teclados dos computadores das migalhas de pão, biscoitos, etc...
6 - Para descobrir de onde elas vêm, deixe iscas atrativas como mel e bolo em tampas de plástico nos cômodos infestados.
Espere duas horas e observe de onde elas vêm e para onde vão.
Descoberta a trilha, feche com massa o buraco usado para entrada e saída.
7 - Vãos da parede ou instalação elétrica, a melhor maneira de atacá-las é aplicar inseticida em pó seco.
Se usar isca tóxica, as melhores são aquelas que não matam por contato, mas sim quando ao entrar nociclo alimentar da colônia.
8 - Se souber de onde as formigas estão vindo, espalhe hortelã seca, ao longo de sua trilha;
9 - Para espantar formigas em armários use fumo picado, cravo da índia, limão, murcho ou coentro.
10 - Plante hortelã perto de portas e janelas;
11 - Identifique os buraquinhos por onde elas saem e tape-os com pedaços de sabão .
12 - Para espantar as formigas do açucareiro coloque pedaços de limão dentro do açucareiro.